sábado, 21 de janeiro de 2012

Mergulhadores retomam buscas no Costa Concordia

Agência Estado
ROMA - Os mergulhadores retomaram as buscas de desaparecidos no navio Costa Concordia após dados indicarem que a embarcação se estabilizou no mar da costa da Toscana, na Itália. Para tornar a entrada e saída da embarcação mais fácil, os mergulhadores fizeram mais buracos por meio de explosões na carcaça do navio, que está de lado perto do porto da ilha Giglio após colidir contra um recife no dia 14 janeiro.
Há receios de que o combustível do Costa Concordia possa vazar - Reuters
Reuters
Há receios de que o combustível do Costa Concordia possa vazar
Os mergulhadores procuram por vítimas fatais ou sobreviventes do acidente, embora seja improvável que qualquer uma das 21 pessoas desaparecidas possa estar viva. A busca foi suspensa na sexta-feira após o navio virar, levantando temores que a embarcação poderia mergulhar mais fundo no mar. Também há receios de que o combustível do Costa Concordia possa vazar, poluindo as águas cristalinas da região.
As informações são da Associated Press.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Piada do Dia : Anão no Metrô

Num vagão de metrô, um anão começou a escorregar pelo banco. Solidário, um passageiro o recolocou na posição.
Pouco depois, lá ia o anão escorregando e o mesmo passageiro o recolou no assento.
Quando a situação se repetiu pela quinta vez, o homem, já irritado, esbravejou:
- Será que você não consegue ficar sentado direito, porra?
O anãozinho, puto, respondeu:
 
- Meu amigo, faz umas cinco estações que estou tentando desembarcar e o senhor não deixa!

O melhor vídeo do ano de 2011


Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos do ano de 2011. Incrível!


Conheça Sobral

Margem esquerda
Sobral é um município brasileiro do estado do Ceará. É a segunda cidade mais importante do estado em termos econômicos e culturais seguida por Juazeiro do Norte e Crato.
O clima de Sobral é tipicamente tropical, quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus centígrados e com uma altitude de 69 metros. Sobral localiza-se a 238 quilômetros de Fortaleza, a qual conecta-se também por uma ferrovia, atualmente usada sobretudo pelo Grupo Votorantim. O acesso rodoviário é feito pela BR-222, que liga o Ceará ao Piauí e, conseqüentemente, ao Maranhão e ao Pará.

Histórico

A cidade foi fundada por famílias que fugiam da guerra contra os holandeses no século XVII, foi elevada à categoria de vila em 1772 com a denominação de vila distinta e real de Sobral, recebeu foros de cidade em 1841. Foi um dos centros abolicionistas do Ceará desde 1871. Quando foi proclamada a libertação dos escravos em 1888, a cidade já não tinha nenhuma pessoa escravizada, segundo a imprensa na época.
Há cerca de cinqüenta anos, a cidade tornou-se o mais importante pólo comercial do norte do estado. Na segunda metade do século XIX o desenvolvimento de Sobral chegou a superar o de Fortaleza, sendo assim nesta epóca a mais importante cidade do Ceará junto com as cidades de Icó e Aracati.
Em 1919, Sobral, junto com a Ilha do Príncipe em São Tomé e Príncipe, foi o palco de uma importante confirmação da física. A Expedição Britânica do Eclipse Solar, liderada por Arthur Stanley Eddington se deslocou para os dois lugares a fim de comprovar (graças ao eclipse) a distorção que a luz sofre ao chegar no Planeta Terra. Com tal confirmação, Albert Einstein pôde comprovar sua Teoria da Relatividade. No dia do eclipse a Ilha do Príncipe apresentou mau tempo o que prejudicou e muito o trabalho. O céu estava bastante nublado, fazendo com que apenas duas das várias fotografias efetuadas apresentassem imagens de estrelas. Já em Sobral as condições meteorológicas foram muito melhores. Aqui foram obtidas sete boas imagens do fenômeno.
Monumento em Homenagem a Albert Einstein na UVA.
Como lembrança de tal fato, foi construído na praça da Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, um monumento e posteriormente um museu, chamado de Museu do Eclipse, que homenageia a cidade e os físicos e astrônomos que participaram da descoberta.

Cultura

  • Teatro São João
  • Museu do Eclipse
  • Museu Dom José
  • Casa da Cultura
Principal espaço de artistas de Sobral e da região, dotada de uma dinâmica infra-estrutura e moderno acervo de arte e cultura, a Casa da Cultura de Sobral sobressai dentre os demais projetos já implantados na cidade, pelo seu papel de revitalizadora do patrimônio histórico-cultural. Nela constam uma biblioteca virtual, oficinas de arte e sala de cinema.
Nascida sobre os escombros do tradicional solar dos Figueiredo, a Casa da Cultura de Sobral serve como símbolo do nascimento de uma nova consciência cultural sobralense, dando aos artistas um espaço digno e a oportunidade de novas pessoas ingressarem na vida artística.
  • Biblioteca Municipal Lustosa da Costa
A Biblioteca consiste em um espaço à altura do seu desenvolvimento nas áreas de cultura e educação, o nome Lustosa da Costa é uma homenagem a este que foi um dos grandes jornalistas cearenses e incansável divulgador da cidade de Sobral. A biblioteca já se fazia necessária para honrar os grandes escritores sobralenses, como Domingos Olímpio, Cônego Francisco Sadoc de Araújo e Isabel Lustosa que têm suas obras incluídas no acervo.
O prédio foi entregue ao público com um acervo inicial de quinze mil volumes entre grandes escritores regionais, nacionais e internacionais, sendo distribuídos nos setores: Infantil, Braille e Acervo Geral. No local também funciona um Cybercafé para acesso à pesquisa através da Internet. Na Biblioteca funciona também um setor de Referência do Professor, com apoio didático efetivo, onde são atendidos professores da rede municipal.
A biblioteca oferece consulta local, empréstimo à comunidade, pesquisa através da Internet, sala de vídeo, sala de treinamento, visitas orientadas e espaço de contação de história no setor infantil. A Biblioteca recebe doações de livros nos seguintes postos: Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura e na própria Biblioteca.
Foi inaugurada em 14 de novembro de 2005 com a presença do Prefeito Leônidas Cristino e dos deputados Ivo Gomes e Sávio Pontes, além de várias autoridades municipais, tornando-se mais um espaço para desenvolvimento cultural em Sobral.
  • Museu Madi
O primeiro Museu Madi brasileiro fica às margens do rio Acaraú. Cerca de setenta obras doadas por artistas do mundo inteiro, pertencentes ao movimento, compõem o acervo.
São esculturas, pinturas e desenhos, cujo valor gira em torno de três milhões de reais. Criado pelo artista plástico uruguaio Carmelo Arden Quin em meados de 1940, na Argentina, o Madi desconstruiu a forma tradicional da arte geométrica, fazendo-a sair dos ângulos retos. Madi significa movimento, abstração, dimensão e invenção.
A doação das obras foi acertada no dia 17 de abril de 2004, quando uma comissão formada pelo ex-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, José Teodoro Soares, pelo secretário da Cultura de Sobral, Clodoveu Arruda e pelo artista plástico José Guedes, esteve em Paris com o mentor do movimento, Arden Quin.
O museu foi inaugurado em 5 de julho de 2005, a administração do museu está a cargo de uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Estadual Vale do Acaraú. Os artistas plásticos José Guedes, que já foi curador de exposições do movimento Madi e Roberto Galvão, curador do Salão Sobral de Arte Contemporânea, compõem o núcleo gestor do museu.
O secretário de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo Clodoveu Arruda, disse que a idéia inicial era criar uma sala Madi, em Sobral. O desejo surgiu em 2004, durante a mostra Linha da Ribeira, que reuniu alguns trabalhos de artista do movimento às margens do rio Acaraú, logo após essa mostra a idéia de um simples sala evoluiu para o Museu Madi.
  • Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras
Margem esquerda


Fonte: Wikipedia

Sobral homemageia Stênio Azevedo com Memorial

Prefeito Veveu e familiares do jornalista Stênio Azevedo, durante inauguração do Memorial.


O Prefeito Veveu participou nesta quinta-feira, 19, da inauguração do Memorial Jornalista Stênio Azevedo, em solenidade que contou com a presença de familiares do homenageado, e convidados.
O Memorial reúne documentos, recortes de jornais, fotos, livros e objetos pessoais do sobralense veterano da imprensa cearense. O Memorial fica na sede do Serviço de Obras Sociais (SOS), fundado por ele, que também trabalhou em questões sociais em Sobral.   

O jornalista Stênio Azevedo trabalhou em vários veículos de comunicaão, inclusive nos tradicionais Correio do Ceará, Unitário e Ceará Rádio Clube, que pertenciam ao Grupo Diários Associados dirigido por Assis Chateaubriand. Stênio Azevedo foi por muitos anos presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), com sede em Fortaleza. 

O Memorial Stênio Azevedo fica na rua Dr. Monte, 1038.

A solenidade de inauguração será seguida de show do cantor cearense Raimundo Fagner.

Inauguração da Margem Direita

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
O Prefeito Veveu entregará aos sobralenses, no próximo dia 26 de janeiro, as obras de urbanização da Margem Direita do rio Acaraú. Obra inclui a pavimentação no entorno da Igreja de São Pedro, e piso intertravado no passeio às margens do rio.
A população terá no novo espaço, ciclovias, brinquedos em áreas de recreação, um anfiteatro e iluminação em postes e luminárias. A área urbanizada total na margem direita do Acaraú, entre a ponte Othon de Alencar e a Rua Itália com a Dom Expedito, é de 12.600m².
A solenidade de inauguração será seguida de show do cantor cearense Raimundo Fagner.

Alerta: a Rede Globo esclarece que não cobra para selecionar elenco

 Rede Globo comunica que um produtor sem nenhuma relação com esta emissora está agindo de má fé na cidade de Piracicaba, São Paulo, ao oferecer ao público a falsa oportunidade de cadastramento e seleção de atores e figurantes por meio da cobrança de uma taxa de inscrição para testes de futuras produções.
Rede Globo esclarece que não recruta atores através de testes pagos e informa que está tomando as medidas cabíveis para evitar o uso indevido de seu nome e marca. Quando é necessário, a Rede Globo contrata agências especializadas em seleção de elenco que não cobram nenhuma taxa de inscrição.
Para ajudar o telespectador a se prevenir contra esses atos mal-intencionados, a Rede Globomantém permanentemente neste site uma área de boatos e alertas, onde o telespectador e o internauta podem se informar sobre o que anda circulando por aí.
Se você receber e-mail suspeito ou desconfiar de informação a respeito da Rede Globo, cheque em nosso site se há alguma notícia disponível ou entre em contato com a CAT - Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884.http://redeglobo.globo.com/

Dono do Megaupload trancou-se em 'cofre' e portava espingarda durante prisão, diz polícia

Funcionários do Megaupload na Corte Distrital de Auckland, da esq. para a dir.: Bram van der Kolk, Finn Batato, Mathias Ortmann, e o fundador do site, Kim ''Dotcom'' Schmitz
Funcionários do Megaupload na Corte Distrital de Auckland, da esq. para a dir.: Bram van der Kolk, Finn Batato, Mathias Ortmann, e o fundador do site, Kim ''Dotcom'' Schmitz
Além de decretar a prisão preventiva do fundador do Megaupload, serviço de compartilhamento de arquivos, a Justiça da Nova Zelândia congelou nesta sexta (20) o equivalente a R$ 15,6 milhões em bens do acusado no país. Kim Schmitz, 37, também conhecido como Dotcom, foi preso pela polícia em sua casa na cidade de Auckland e, segundo as autoridades, estava trancado em uma sala cofre e com uma espingarda de cano cortado.
De acordo com o detetive da polícia de Auckland, Grant Wormald, o fundador do Megaupload, acusado pelos Estados Unidos de promover pirataria em seu site, tentou se esconder em uma sala fortificada (bunker) quanto notou a chegada das autoridades. “Ele ativou uma série de mecanismos eletrônicos para fechar portas. Quando a polícia neutralizou as fechaduras, ele se trancou dentro da sala cofre”, disse Wormald.
Quando conseguiram abrir a sala, as autoridades encontraram Dotcom com uma espingarda de cano cortado. “Definitivamente não foi tão simples quanto bater na porta da frente e entrar”, comentou o policial. Os policiais confiscaram ainda vários veículos de Dotcom, entre eles um Cadillac rosa de 1959 e um Rolls Royce Phantom.
As autoridades dos EUA tiraram o Megaupload do ar nesta quinta-feira (19) por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias.
Segundo o FBI, sete pessoas são acusadas de operarem o Megaupload e sites relacionados, sendo que quatro delas foram presas. O detalhamento da ação inclui na acusação lavagem de dinheiro e infrações graves de direitos autorais. A pena máxima pelos crimes é de 20 anos. Elas pedem ainda a extradição dos acusados para julgamento no país.

Prisão preventiva

O juiz David McNaughton, do tribunal do distrito de North Shore, na cidade de Auckland, ditou que Schmitz e os outros três diretores da empresa que também foram detidos permanecerão presos até que se produza a decisão sobre seu pedido de liberdade mediante pagamento de fiança, informou a agência neozelandesa "APNZ".
Junto ao fundador do Megaupload, também conhecido como Kim Dotcom, foram postos em prisão preventiva os diretores da mesma nacionalidade Finn Batato e Mathias Ortmann, assim como o holandês Bram van der Kolk. Todos eles foram detidos em operações policiais realizadas em Auckland em resposta a uma requisição feita pelas autoridades americanas, que solicitaram a extradição dos três alemães e do holandês.
A Polícia neozelandesa informou que confiscou dos detidos e da empresa bens avaliados em US$ 4,8 milhões, além de US$ 8 milhões depositados em contas abertas em diversos bancos da Nova Zelândia.

No entanto, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o Megaupload, apesar de considerar que a empresa também infringiu as leis sobre propriedade intelectual deste país.

Além das quatro detenções na Nova Zelândia, foram realizadas operações nos Estados Unidos e em outros nove países, entre eles Holanda e Canadá.

Ataque hacker em represália

Apesar de a decisão, em tese, afetar apenas usuários americanos do Megaupload, a página de compartilhamento também estava indisponível quando acessada do Brasil na noite desta quinta. O bloqueio foi realizado um dia depois de diversos sites norte-americanos protestarem contra dois projetos de lei antipirataria
Poucas horas após o anúncio da ação contra o Megaupload, hackers do grupo Anonymous divulgaram pelo Twitter um ataque aos sites da Universal Music, uma das companhias que acusam o Megaupload de pirataria, ao site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e ao site do FBI. Os três sites ficaram inacessíveis após a divulgação da retaliação. Em comunicado, o grupo Anonymous afirmou: “A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a Sopa ou sua irmã, a Pipa, para tirar um site do ar.” (veja como hackers derrubaram os sites)
Em entrevista ao “New York Times”, Ira P. Rothken, advogado do Megaupload, afirmou que ainda não viu o processo. Ainda assim afirmou: "Obviamente temos preocupações sobre a legalidade desse procedimento. A ação foi tomada sem a realização de uma audiência". Ao site “Cnet”, Rothken (conhecido por defender sites acusados de pirataria) afirmou que seus clientes formarão um grupo de advogados criminais, além de advogados especializados em direitos autorais e tecnologia para defendê-los.
De acordo ainda com o jornal americano, alguns minutos antes de o site sair do ar, o Megaupload publicou um comunicado informando que não há só conteúdo que viola direitos autorais no serviço. “O fato é que a maioria do tráfego gerado pelo Megaupload é legítimo e nós estamos aqui para ficar. Se a indústria de entretenimento quiser tirar vantagem de nossa popularidade, nós estamos dispostos a iniciar um diálogo. Nós temo algumas boas idéias. Por favor, vamos manter contato.”

'Indústria do crime'

A “indústria do crime”, como cita o órgão americano, é chefiada por Kim Dotcom, fundador do Megaupload, que mantém residência na Nova Zelândia e em Hong Kong, sede do site de compartilhamento.
“Por mais de cinco anos, o site operou de forma ilegal reproduzindo e distribuindo cópias de trabalhos protegidos por direitos autorais, incluindo filmes – disponíveis no site antes do lançamento –, músicas, programas de TV, livros eletrônicos e softwares da área de negócios e entretenimento”, diz o órgão.
O site Megaupload tem mais de 150 milhões usuários registrados, 50 milhões de visitantes diários e soma 4% de todo tráfego da internet mundial.
De acordo com o FBI, o modelo de negócios do site de compartilhamento de arquivos promovia o upload de cópias ilegais. Tanto é que o usuário era recompensado pelo site quando incluía arquivos que eram baixados muitas vezes. Além disso, o Megaupload pagava usuários para criação de sites com links que levavam para o serviço.
Conforme alegado no processo, os administradores do site não colaboraram na remoção de contas que infringiam direitos autorais, quando solicitados pelas autoridades. Para citar o “descaso” da empresa, o FBI comenta que quando solicitado, o site ia lá e removia apenas uma cópia, deixando disponível outras milhares de cópias do arquivo pirateado.

Vídeo controverso de apoio

Em dezembro, em função de um processo da gravadora Universal contra o Megaupload, o site lançou um vídeo em que vários artistas americanos – também vítimas de cópias ilegais distribuídas no serviço – apoiam o que a página faz. Em um dos trechos, Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, diz: “Quando eu quero enviar alguns arquivos pelo mundo, eu uso o Megaupload."
Artistas como o ator Jamie Foxx, a jogadora de tênis Serena Willians e o rapper americano Kanye West aparecem no vídeo apoiando o site dizendo que “gostam do Megaupload”.
Alguns dias após o lançamento do vídeo, o cantor Will.i.am informou que ele não havia autorizado o uso da sua imagem na campanha. O vídeo chegou a ser removido do YouTube, mas há várias cópias dele disponíveis no site.

Projeto de lei antipirataria

O site foi fechado um dia depois que diversas páginas nos Estados Unidos protestaram contra dois projetos de lei parecidos, chamados Pipa (do inglês, lei para proteger a propriedade intelectual) e Sopa (do inglês, lei para impedir a pirataria online). A Wikipedia ficou fora do ar por 24 horas na quarta (18), enquanto diversos outros endereços exibiram imagens de protesto contra as duas propostas.

Embora tenham recebido o apoio da indústria cinematográfica de Hollywood e da indústria musical, o projeto Sopa enfrenta a oposição de associações que defendem a livre expressão, com o argumento de que essa lei permitirá ao governo americano fechar sites, inclusive no exterior, sem necessidade de levar a questão à Justiça.

Debatido no Congresso, o Sopa permitiria ao Departamento de Justiça dos EUA investigar e desconectar qualquer pessoa ou empresa que possa ser acusada de publicar material com direitos de propriedade intelectual dentro e fora do país – caso do Megaupload.
*Com informações da EFE e AFP




RIO - O pai do axé, Luiz Caldas, acrescentou mais um ritmo ao seu caldeirão musical. O cantor baiano, que já transitou pelo pagode, forró e heavy metal, se juntou aos princípes do tecnobrega da Banda Uó para compor e gravar uma música inédita. A inusitada parceria é obra do site Compacto Petrobras, que tem registrado encontros de artistas como Emicida e Elza Soares, Nikolas Krassik e os Cordestinos e Jards Macalé e Qinho.
Dessa vez, a escolha de quem faria um dueto com Luiz Caldas ficou por conta do público e o grupo goiano levou quase um terço do total de votos. A primeira canção gravada pelo combo Banda Uó+Luiz Caldas foi “Beija-flor”, que pode ser vista no vídeo acima. Agora é aguardar pelo lado B da parceria.
Formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Banda Uó é uma das maiores promessas da música brasileira. Em 2011 venceram o prêmio de melhor webclipe no VMB, com o bem-humorado vídeo de "Shake de amor" e foram os artistas novos mais ouvidos na Last.fm nacional. Esse ano o grupo goiano lançará seu primeiro CD.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/luiz-caldas-banda-uo-gravam-musica-inedita-em-parceria-3715098#ixzz1k0zysQw2 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. RIO - O pai do axé, Luiz Caldas, acrescentou mais um ritmo ao seu caldeirão musical. O cantor baiano, que já transitou pelo pagode, forró e heavy metal, se juntou aos princípes do tecnobrega da Banda Uó para compor e gravar uma música inédita. A inusitada parceria é obra do site Compacto Petrobras, que tem registrado encontros de artistas como Emicida e Elza Soares, Nikolas Krassik e os Cordestinos e Jards Macalé e Qinho.
Dessa vez, a escolha de quem faria um dueto com Luiz Caldas ficou por conta do público e o grupo goiano levou quase um terço do total de votos. A primeira canção gravada pelo combo Banda Uó+Luiz Caldas foi “Beija-flor”, que pode ser vista no vídeo acima. Agora é aguardar pelo lado B da parceria.
Formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Banda Uó é uma das maiores promessas da música brasileira. Em 2011 venceram o prêmio de melhor webclipe no VMB, com o bem-humorado vídeo de "Shake de amor" e foram os artistas novos mais ouvidos na Last.fm nacional. Esse ano o grupo goiano lançará seu primeiro CD.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/luiz-caldas-banda-uo-gravam-musica-inedita-em-parceria-3715098#ixzz1k0zysQw2 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. RIO - O pai do axé, Luiz Caldas, acrescentou mais um ritmo ao seu caldeirão musical. O cantor baiano, que já transitou pelo pagode, forró e heavy metal, se juntou aos princípes do tecnobrega da Banda Uó para compor e gravar uma música inédita. A inusitada parceria é obra do siteCompacto Petrobras, que tem registrado encontros de artistas como Emicida e Elza Soares, Nikolas Krassik e os Cordestinos e Jards Macalé e Qinho.
Dessa vez, a escolha de quem faria um dueto com Luiz Caldas ficou por conta do público e o grupo goiano levou quase um terço do total de votos. A primeira canção gravada pelo combo Banda Uó+Luiz Caldas foi “Beija-flor”, que pode ser vista no vídeo acima. Agora é aguardar pelo lado B da parceria.
Formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Banda Uó é uma das maiores promessas da música brasileira. Em 2011 venceram o prêmio de melhor webclipe no VMB, com o bem-humorado vídeo de "Shake de amor" e foram os artistas novos mais ouvidos na Last.fm nacional. Esse ano o grupo goiano lançará seu primeiro CD. RIO - O pai do axé, Luiz Caldas, acrescentou mais um ritmo ao seu caldeirão musical. O cantor baiano, que já transitou pelo pagode, forró e heavy metal, se juntou aos princípes do tecnobrega da Banda Uó para compor e gravar uma música inédita. A inusitada parceria é obra do site Compacto Petrobras, que tem registrado encontros de artistas como Emicida e Elza Soares, Nikolas Krassik e os Cordestinos e Jards Macalé e Qinho.
Dessa vez, a escolha de quem faria um dueto com Luiz Caldas ficou por conta do público e o grupo goiano levou quase um terço do total de votos. A primeira canção gravada pelo combo Banda Uó+Luiz Caldas foi “Beija-flor”, que pode ser vista no vídeo acima. Agora é aguardar pelo lado B da parceria.
Formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Banda Uó é uma das maiores promessas da música brasileira. Em 2011 venceram o prêmio de melhor webclipe no VMB, com o bem-humorado vídeo de "Shake de amor" e foram os artistas novos mais ouvidos na Last.fm nacional. Esse ano o grupo goiano lançará seu primeiro CD.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/luiz-caldas-banda-uo-gravam-musica-inedita-em-parceria-3715098#ixzz1k0zysQw2 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. RIO - O pai do axé, Luiz Caldas, acrescentou mais um ritmo ao seu caldeirão musical. O cantor baiano, que já transitou pelo pagode, forró e heavy metal, se juntou aos princípes do tecnobrega da Banda Uó para compor e gravar uma música inédita. A inusitada parceria é obra do site Compacto Petrobras, que tem registrado encontros de artistas como Emicida e Elza Soares, Nikolas Krassik e os Cordestinos e Jards Macalé e Qinho.
Dessa vez, a escolha de quem faria um dueto com Luiz Caldas ficou por conta do público e o grupo goiano levou quase um terço do total de votos. A primeira canção gravada pelo combo Banda Uó+Luiz Caldas foi “Beija-flor”, que pode ser vista no vídeo acima. Agora é aguardar pelo lado B da parceria.
Formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Banda Uó é uma das maiores promessas da música brasileira. Em 2011 venceram o prêmio de melhor webclipe no VMB, com o bem-humorado vídeo de "Shake de amor" e foram os artistas novos mais ouvidos na Last.fm nacional. Esse ano o grupo goiano lançará seu primeiro CD.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/luiz-caldas-banda-uo-gravam-musica-inedita-em-parceria-3715098#ixzz1k0zysQw2 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. RIO - O pai do axé, Luiz Caldas, acrescentou mais um ritmo ao seu caldeirão musical. O cantor baiano, que já transitou pelo pagode, forró e heavy metal, se juntou aos princípes do tecnobrega da Banda Uó para compor e gravar uma música inédita. A inusitada parceria é obra do site Compacto Petrobras, que tem registrado encontros de artistas como Emicida e Elza Soares, Nikolas Krassik e os Cordestinos e Jards Macalé e Qinho.
Dessa vez, a escolha de quem faria um dueto com Luiz Caldas ficou por conta do público e o grupo goiano levou quase um terço do total de votos. A primeira canção gravada pelo combo Banda Uó+Luiz Caldas foi “Beija-flor”, que pode ser vista no vídeo acima. Agora é aguardar pelo lado B da parceria.
Formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Banda Uó é uma das maiores promessas da música brasileira. Em 2011 venceram o prêmio de melhor webclipe no VMB, com o bem-humorado vídeo de "Shake de amor" e foram os artistas novos mais ouvidos na Last.fm nacional. Esse ano o grupo goiano lançará seu primeiro CD.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/luiz-caldas-banda-uo-gravam-musica-inedita-em-parceria-3715098#ixzz1k0zysQw2 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. Site megaupload.com sai do ar por causa de operação do FBI contra a piratariaREPRODUÇÃO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Homem diz que é 'comum' venda de produto vencido no Ceará

Caminhoneiro diz que colegas deixam em comércio produtos de lixão.
Dois foram presos como suspeitos de vender produto vencidos no Ceará.

Um caminhoneiro que prefere não se identificar afirmou nesta quarta-feira (18) que é "comum" a venda de produtos com a data de validade vencida. "Tem comerciantes que compram esses materiais próximo ao lixão", diz.
Na manhã desta quarta-feira (18) um comerciantes de Caucaia, na GrandeFortaleza, foi preso e o irmão dele está foragido. Eles são suspeitos de comprarem material de higiene e alimentos vencidos que seriam destinados aos lixões da cidade.
De acordo com a investigação da Delegacia de Roubos e Furtos, o material é vendido por caminhoeiros que fazem o transporte o material. O homem que falou à TV Verdes Mares informou que, em algumas situações, o material vencido é deixado na residência do comerciante. "Eles pegam no lixão, lavam e deixam nos comércios. Já vi também esses produtos na casa dos consumidores... 
A polícia investiga outros suspeitos de fazerem o comércio de produto vencido. Os irmãos flagrados nesta quarta-feira serão indiciados e podem pegar de dois a cinco anos de prisão, segundo o delegado. Entre os produtos revendidos estava uma lata de leite em pó, vencida desde outubro de 2010. Outros produtos têm datas vencidas entre três e setes meses, como iogurte, peixe, camarão, carne, salsicha, maionese, batata frita, frango, feijão.
De acordo com Figueiredo, a polícia descobriu o esquema por acaso. “Uma equipe estava investigando comércios que vendem produtos abaixo do valor de mercado. Geralmente lugares assim vendem produtos roubados. E esse comércio vendia com preço muito reduzido, os policiais foram investigar lá e acabaram descobrindo o esquema”, conta.
Fonte. http://g1.globo.com/ceara/noticia

Veja lançamentos de motos esperados para este ano Lista traz cerca de 30 modelos, vários vistos nos salões de SP e de Milão. País ganhará mais uma marca em 2012, a Triumph.


omente agora
Após bater recorde de vendas ainda em novembro de 2011, o mercado de motos deve continuar aquecido. São diversos os lançamentos previstos para este ano, entre eles alguns apresentados no último Salão de Milão, em novembro passado. O G1 preparou uma lista com os modelos esperados para rodar pelo Brasil em 2012.
Motos esperadas para 2012
bmw c 600 (Foto: Divulgação)
BMW C 600 Sport e C 650 GTOs dois scooters de alta cilindrada foram vistos no Salão de Milão. Eles são equipados com o novo motor de dois cilindros e 647 cm³ da BMW que é capaz de alcançar potência máxima de 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm. A chegada ao Brasil ainda não está confirmada pela fabricante.
dafra next 250 (Foto: Raul Zito/G1)
Dafra Next 250
Exibida no último Salão Duas Rodas, em outubro passado, deve chegar às lojas em março. Fruto de parceria com a taiwanesa SYM, esta moto urbana vem com motor de refrigeração líquida e injeção eletrônica Com 249,4 cm³, o bloco monocilíndrico tem potência máxima de 24 cv a 7.500 rpm e 2,35 mkgf de torque a 6.500 rpm. A velocidade máxima é de 131 km/h.
ducati panigale (Foto: Divulgação)
Ducati 1199 Panigale
Apresentada em Milão, esta esportiva é, segundo a marca, a moto em produção de larga escala com melhores relações peso-potência e torque-potência do mundo, com peso a seco de 164 kg. O motor de 2 cilindros e 1199 cm³ é capaz de alcançar a potência máxima de 195 cv.
ducati streetfighter (Foto: Rafael Miotto/G1)
Ducati Streetfighter 848
Trata-se de uma versão mais acessível da Streetfighter 1098 e deve chegar às lojas no início deste ano. Seu propulsor possui 2 cilindros e alcança 140 cv a 10.500 rpm e torque máximo de e 9,53 mkgf a 9.500 rpm.

honda cbr 250R (Foto: Raul Zito/G1)
Honda CBR 250 R
A pequena moto esportiva deve ser lançada no primeiro trimestre. Ela conta com propulsor monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida, que rende 26 cv de potência máxima a 8.500 rpm.

honda cbr 250L (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Honda CRF 250L
É uma trail com aptidões mistas de asfalto e terra, que utiliza como base o mesmo motor da CBR 250R, um monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida. A chegada da moto foi confirmada no Salão de Tóquio, em dezembro. A proposta da CRF 250L é muito similar ao da extinta XR 250 Tornado, que saiu de linha com o lançamento da XRE 300, em 2009.
honda nc700x (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Honda NC700X
Também confirmada em Tóquio, é uma moto de uso misto de média cilindrada. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus. Há duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática.
Kasinski Win Elétrika (Foto: Divulgação)
Kasinski WIN Elétrika
Apresentado durante no Salão Duas Rodas 2011, o scooter WIN Elétrika 1.000 watts de potência e baterias de chumbo de 72V20ah. Sua autonomia declarada é de até 80 km, numa velocidade máxima de 50 km/h. Segundo a marca, será vendida a partir de fevereiro, por R$ 4,9 mil. Além dela, a marca prepara a chegada das motos Comet SR eComet S.
kawasaki ninja zx-14r (Foto: Divulgação)
Kawasaki Ninja ZX-14R
Apresentado em outubro passado, o modelo renovado passou a ser, de acordo com a Kawasaki, “a moto de série com aceleração mais potente do mundo”. A potência máxima chega a 210 cv a 10.000 rpm. O torque atinge 16,6 mkgf a 7.500 rpm. Também são esperadas as chegadas das bicilíndricas Ninja 650R e ER-6n, ambas renovadas.
kawasaki Kymco Xciting R 500 (Foto: Divulgação)
Kawasaki Kymco Xciting R 500
Esse scooter chega a 37,8 cv de potência com seu motor de 498,5 cm³. A Kymco e a Kawasaki são parceiras no exterior, o que facilitaria a vinda dos produtos ao Brasil, mas a importação desse modelo ainda não foi confirmada oficialmente.

kawasaki Kymco Agility 200i (Foto: Divulgação)
Kawasaki Agility 200i
O Agility é um scooter de baixa cilindrada, mais adequado a deslocamentos curtos na cidade. O motor de 163 cm³ alcança 10,3 cv a 7.500 rpm. A chegada ao Brasil também não foi confirmada ainda pela Kawasaki.
kawasaki versys 1000 (Foto: Divulgação)
Kawasaki Versys 1000
Utilizando como base conceito e visual da Versys, a marca japonesa criou uma nova motocicleta que se encaixa no segmento das trail de alta cilindrada. Ella foi apresentada no Salão de Milão com o mesmo motor da Z1000 e Ninja 1000. Ele teve seu comportamento revisto e baixou de 138 cv para 117 cv de potência máxima a 9.900 rpm.
ktm 200 duke (Foto: Divulgação)
KTM 200 Duke
A pequena moto será a primeira montada pela austríaca KTM em sua fábrica no Brasil, em Manaus. O início da produção está marcado para março de 2012.
ktm duke 690 (Foto: Divulgação)
KTM 690 Duke
A marca diz que a nova 690 Duke é a moto com propulsor de 1 cilindro mais potente já produzida. Esta naked — moto destinada ao asfalto, sem carenagens — está equipada com motor de 690 cm³ de refrigeração líquida e com injeção eletrônica capaz de alcançar 67 cv de potência máxima.
mv agusta brutale 675 (Foto: Divulgação)
MV Agusta Brutale 675
Mostrada em Milão, ela utiliza como base o mesmo motor da esportiva F3, a moto sem carenagens  completa a família Brutale. O motor é um 3 cilindros com 675 cm³, com potência máxima de 115 cv a 10.600 e 7,24 mkgf a 10.600 rpm. Com ele, a Brutale alcançar velocidade máxima de 225 km/h.
suzuki inasuma (Foto: Divulgação)
Suzuki Inazuma 250
O modelo que já havia feito sua estreia na China, com o nome de GW 250, deve chegar às lojas na Inglaterra no 2º semestre. A vinda ao Brasil não está confirmada. A moto conta com motor de 2 cilindros paralelos com injeção eletrônica e 248 cm³. O conjunto é completado por um câmbio de seis marchas.
 
Traxx Dunna 600 (Foto: Divulgação)
Traxx Dunna 600
Possui motor monocilíndrico de 590 cm³, refrigerado a água, com 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica, que desenvolve 35 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 4,6 mkgf a 4.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas. Deverá ser lançada ainda no 1º semestre, com preço estimado entre R$ 19 mil e R$ 23 mil pela marca.
triumph tiger (Foto: Divulgação)
Triumph
A marca britânica confirmou seu retorno ao Brasil a partir de julho, com operação própria. São esperados para desembarcar por aqui modelos como Tiger 1200,Tiger 800 (foto) / XCStreet TripleSpeed Triple.

yamaha YZF-R1 (Foto: Divulgação)
Yamaha YZF-R1
A marca japonesa equipou sua esportiva com controle de tração e mapas de potência no propulsor de 998 cm³. O dispositivo entra em ação quando a roda traseira perde tração durante as acelerações, assim, o controle é acionado impedindo que a roda escorregue, controlando a injeção de combustível no motor.
yamaha t-max (Foto: Divulgação)
Yamaha T-Max
O scooter de alta cilindrada foi mostrado totalmente renovado às vésperas do Salão de Milão. O novo motor é um bicilíndrico de 530 cm³, 4 válvulas, com injeção eletrônica, capaz de atingir 46,4 cv de potência máxima a 6.750 rpm e torque de 5,3 mkgf 5.250 rpm. O chassi, de alumínio, conta agora com nova balança. Com as mudanças, o scooter pesa 4 kg a menos.
yamaha x-max (Foto: Raul Zito/G1)
 Fonte. G1
Yamaha X-MaxAssim como o T-Max, esse scooter foi exibido no estande da marca no Salão Duas Rodas, em outubro passado. Na época, a Yamaha diz que estudava trazê-los ao Brasil. Este modelo conta com motor monocilíndrico de 249,78 cm³.