Caminhoneiro diz que colegas deixam em comércio produtos de lixão.
Dois foram presos como suspeitos de vender produto vencidos no Ceará.
Um caminhoneiro que prefere não se identificar afirmou nesta quarta-feira (18) que é "comum" a venda de produtos com a data de validade vencida. "Tem comerciantes que compram esses materiais próximo ao lixão", diz.
Na manhã desta quarta-feira (18) um comerciantes de Caucaia, na GrandeFortaleza, foi preso e o irmão dele está foragido. Eles são suspeitos de comprarem material de higiene e alimentos vencidos que seriam destinados aos lixões da cidade.
De acordo com a investigação da Delegacia de Roubos e Furtos, o material é vendido por caminhoeiros que fazem o transporte o material. O homem que falou à TV Verdes Mares informou que, em algumas situações, o material vencido é deixado na residência do comerciante. "Eles pegam no lixão, lavam e deixam nos comércios. Já vi também esses produtos na casa dos consumidores...
A polícia investiga outros suspeitos de fazerem o comércio de produto vencido. Os irmãos flagrados nesta quarta-feira serão indiciados e podem pegar de dois a cinco anos de prisão, segundo o delegado. Entre os produtos revendidos estava uma lata de leite em pó, vencida desde outubro de 2010. Outros produtos têm datas vencidas entre três e setes meses, como iogurte, peixe, camarão, carne, salsicha, maionese, batata frita, frango, feijão.
De acordo com Figueiredo, a polícia descobriu o esquema por acaso. “Uma equipe estava investigando comércios que vendem produtos abaixo do valor de mercado. Geralmente lugares assim vendem produtos roubados. E esse comércio vendia com preço muito reduzido, os policiais foram investigar lá e acabaram descobrindo o esquema”, conta.
Fonte. http://g1.globo.com/ceara/noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário